Tecnologia Specialized Brain

Como muitas outras grandes criações, o sistema BRAIN nasceu para tentar resolver um problema aparentemente simples que qualquer ciclista pode ter experenciado ao andar de bicicleta full suspension; a perda de desempenho ao pedalar causada pela compressão do amortecedor e da suspensão.


Elemento relevante em qualquer disciplina do MTB, que se torna fundamental quando falamos do XCO competitivo.


As raízes do Brain!


Isso é, mais precisamente, o que Mike McAndrews percebeu em um Training Camp da equipe Specialized junto aos pilotos de XC, no ano de 2002.


Eles ficaram admirados com a absorção de impactos e irregularidades do terreno oferecidas pelo amortecedor e pela suspensão dos protótipos que estavam testando, e ao mesmo tempo reclamaram de movimentos indesejados ao sprintar e pedalar forte em terrenos menos íngremes.


A tecnologia Brain percorreu um longo caminho nas últimas duas décadas, mas o novo Brain ainda está em uma classe própria quando se trata de ajustar instantaneamente e automaticamente a suspensão de firme à ativa para maximizar a eficiência e o controle.


Uma tecnologia pensante!


A tecnologia Brain em garfos e amortecedores Epic sabe a diferença entre as forças de pedalada exercidas pelo ciclistas e as forças de impacto exercidas pelo terreno.


Mantém a suspensão firme em terrenos lisos e suave e alterna a suspensão para totalmente ativa no instante em que as coisas ficam difíceis.

A nova Epic possui o Brain mais inteligente de todos os tempos, completamente redesenhado para oferecer uma configuração em modo firme ainda mais firme, melhor gerenciamento de solavancos em todas as condições, e durabilidade e resistência sem precedentes.


A suspensão Brain se ajusta entre o modo firme e o ativo mais rapidamente do que a reação humana seria capaz, sem a necessidade de girar nenhuma alavanca, garantindo que a suspensão esteja sempre no modo apropriado para qualquer terreno.


E, como isso é automático, você fica no foco, concentrando-se apenas em andar na sua linha e colocar força nos pedais.


Quer mais?

A Brain emprega uma válvula de inércia que bloqueia o fluxo de óleo no amortecedor quando fechado, criando uma plataforma de pedal eficiente e firme em terrenos lisos e suaves.


A válvula de inércia abre instantaneamente quando encontra uma força de impacto vinda de baixo, permitindo que a suspensão comprima e absorva o impacto.


Essa suspensão ativa lhe permite manter o seu ritmo, aumenta o controle, reduz a fadiga e ajuda a alcançar a bandeira quadriculada mais rapidamente.


O Brain está localizado atrás do eixo traseiro, tornando a válvula de inércia mais sensível às forças de impacto.


Isso se traduz em uma mudança mais rápida e precisa entre os modos firme e ativo.


O extremo da velocidade!


A transição do novo Brain do modo firme para o ativo é mais precisa em toda a faixa de ajuste do que nos amortecedores Brain anteriores.


No modo mais firme, ideal para corridas, ele está mais firme do que nunca, e alguns pilotos sentem uma leve resistência na transição do modo firme para o ativo. O modo ultra firme não é para você?


Basta ajustar de volta um clique e ficará suave na nave!


Mais Firme, Melhor Fluxo!


A válvula renovada do novo amortecedor Brain fornece uma faixa de ajuste mais ampla.

Agora, há uma plataforma muito mais firme quando ajustado para a configuração "firme" máxima e uma configuração mais suave no modo "aberto" na outra extremidade do espectro.


O reservatório do Brain foi realocado, suavizando o fluxo de óleo e, assim, melhorando o gerenciamento da força de impacto.


Fato é que a tecnologia Brain veio pra revolucionar a capacidade e otimização das suspensões Specialized. O que não é surpresa, em se tratando da marca que é especialista em desenvolver tecnologias de "outro mundo"!


Gostou do nosso post? Comente aqui!

Acesse nosso site e nosso blog. Fique por dentro de todas as novidades do mundo da bike.




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo