Bicicleta Specialized Epic Comp: Raio X.

Atualizado: 24 de mar.

Apesar de, muitas vezes o carbono levar todo o crédito, o alumínio está bem longe de ser ultrapassado, muito menos o Alumínio Premium M5 com tecnologia D’Aluisio Smartweld encontrado na Epic Comp masculina.


Ele é leve, rígido, e suporta umas boas pancadas. Mas além disso, você também recebe uma versão redesenhada da suspensão Brain, que tornou a Epic famosa.


As pistas de corrida evoluíram nos últimos anos. Elas estão mais técnicas, possuem mais declives, e são simplesmente mais desafiadoras. Mas ao invés da marca se estremecer, ela enxergou uma oportunidade para fazer algo especial - algo que tanto os atletas de Copas Mundiais e ciclistas de XC gostariam!


E para encarar as maiores competições de ciclismo do mundo, ou as trilhas mais radicais de MTB, além da sua Bike Specialized, você precisará de um vestuário top! Lá na Corcovas você encontra a melhor coleção de vestuário para MTB! Agora se liga nessa bike!


A Specialized olhou para a soma de todas as partes que fazem uma bike ter uma boa pilotagem, como o ângulo do tubo dianteiro, reach, stack, comprimento dos chainstays, offset do garfo, etc, e reavaliou tudo!


Aumentando o reach, o que surgiu foi uma bike mais estável em velocidades mais altas, e mais confortável para pedalar. E quanto aos canotes telescópicos? Sim, eles cabem, e não apenas uma opção XC com pouco curso, mas canotes telescópicos completos que cabem no tubo do selim de 30.9mm.


Ângulo do tubo dianteiro da Epic Comp.


A Specialized abriu mais o tubo, mas não sem antes avaliar a pilotagem como um todo. Há também um garfo de 42mm com offset personalizado, que interage perfeitamente com o ângulo mais aberto do tubo dianteiro para se comportar melhor em curvas fechadas e mudanças bruscas de direção.


Tecnologia Brain!


Aí entra a tecnologia Brain redesenhada, a Brain 2.0.


A tecnologia Brain mudou a forma como o mundo do ciclismo enxergava a suspensão, tanto as ineficiências como os benefícios.


E, ah, como foi bom. Ela venceu corridas e colocou a Specialized como líder no desenvolvimento de suspensão.


Após anos de estudos, a física mostrou que se colocasse a Brain mais perto do eixo traseiro, ela estaria no local mais sensível.


E, após incontáveis horas de desenvolvimento com a equipe RockShox, a nova Brain nasceu com mais do que uma simples atualização. Ela é completamente nova.


Agora, ela reage perfeitamente às forças de impacto, possui um desempenho de amortecimento muito mais consistente, e, finalmente, integra as mangueiras nos links de suspensão. Em troca, isso melhora o fluxo de óleo, e cria um pacto incrivelmente compacto que é melhor do que qualquer outra coisa no mercado.


No coração da bike, você encontrará o alumínio M5 com a exclusiva tecnologia D’Aluisio Smartweld, que coloca estrategicamente mais material de solda onde é necessário, resultando em uma bike de alumínio que é mais confortável e consideravelmente mais rígida em todas as junções. Show demais, né?


Componentes da Bike Specialized Epic Alloy.


O kit de componentes da Epic Comp Alloy é incrível, com transmissão SRAM GX de 11 velocidades, freios SRAM Level TL e jogo de rodas Roval Control. Prepare-se, isto vai ser Épico.

  • O quadro de alumínio Premium M5 com tecnologia D’Aluisio Smartweld finalmente lhe dá todos os benefícios do alumínio, como durabilidade em um pacote leve.

  • Um garfo RockShox RL absorve os impactos, e possui ajustes para compressão e recuo.

  • A SRAM GX de 11 velocidades toma conta da transmissão, trazendo à sua bike de XC a conveniência de uma coroa única.


Transmissão SRAM GX 11 velocidades.
Transmissão SRAM GX 11 velocidades.

A ideia da Specialized com a linha Epic foi criar duas bikes de XC, uma para um público mais competitivo e outra para quem busca o alto rendimento, mas com mais capacidade em descidas do que uma XC 100% pura.


Por isso, a Epic é claramente uma bike de XC com um desenho bastante moderno, sendo uma bike voltada para quem curte altas velocidades e trilhas mais técnicas, mas, não necessariamente quer encarar uma bike Trail, que costuma ser um pouco mais lenta e pesada.






A Bicicleta Specialized Epic Comp custa em média R$21.700,00.


Gostou da Epic Comp Masculina? Comente aqui sua opinião e sugestões de conteúdo!


Acesse nosso site e nosso blog! Fique por dentro de todas as novidades do mundo da bike!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo