Rock Shox: revolução em suspensões!

Atualizado: 24 de mar.

Executar a melhor leitura do terreno, ser leve e ser referência no mercado de bicicletas por mais de 30 anos. Isso é só um pouco sobre a suspensão Rock Shox, uma das mais conceituadas do meio, sendo utilizada em grande parte das mountain bikes originais de fábrica.


Uma história de sucesso não é construída da noite para o dia. A marca Rock Shox desenvolve suspensões refinadas há mais de três décadas, sempre revolucionando seu portfólio de produtos e parcerias.


A Rock Shox se firmou no topo em um mercado competitivo, isso é sinal de que seus produtos são de altíssimo nível.


Aqui você vai conhecer a história, os melhores modelos, as vantagens e os diferenciais que fazem da suspensão Rock Shox revolucionária. Se liga!




A suspensão dianteira ROCK SHOX Recon Silver RL tem a melhor relação Preço x Performance por valor investido.


Possui o DNA da Marca e tecnologia herdada dos modelos superiores, proporcionando um ótimo controle, estabilidade, leitura de terreno e ajustes.





Uma breve história da Rock Shox!


A inspiradora trajetória da Rock Shox começou em meados de 1989, nos Estados Unidos, onde Paul Turner, seu fundador - um piloto de motocross - parou de correr motorizado nas pistas, e decidiu se dedicar a projetos no mountain bike.


No mesmo ano, Paul lançou a primeira suspensão Rock Shox: o modelo RS-1. O conceito trazia 50mm de curso e tecnologias de ar e óleo no modelo. Uma revolução no MTB, mas que já era comum no mundo do motocross.


Essa revolução para a época foi então levada por Turner ao Long Beach USA Trade Show, evento que reunia as grandes empresas do cenário mundial de bike. O impacto foi certeiro e conseguiu atrair olhares e revendedores, tornando a marca mais conhecida.


Mas o que é a suspensão Rock Shox?


A suspensão Rock Shox é o garfo dianteiro com amortecimento para MTBs e outras várias categorias de bicicletas. Mas, ela está bem a frente das demais concorrentes, mesmo nos modelos simples.


O uso de materiais como alumínio - sistemas feitos para aguentar desde passeios a pedais brutos - e mais de 12 modelos, são alguns dos diferenciais da marca desenvolvendo sistemas para aguentar desde passeios a pedais brutos.


O que a torna uma das primeiras opções de mountain bikes quando o assunto é pedalar com velocidade, bem equipado e com segurança.


Tecnologias Rock Shox.


Há vários modelos de suspensões Rock Shox, e cada um se destina a um tipo de pedal, por isso elas possuem tecnologias diferentes, mas todas de alto nível!


Mesmo os modelos mais básicos de suspensão Rock Shox combinam a mola e o elastômero — um tipo de borracha que absorve impactos. Com um ajuste de carga na mola, para deixá-la mais firme ou macia, você define o melhor padrão para pedalar.


Possui um sistema de ar e óleo bem avançado, que une a tecnologia hidráulica do lado esquerdo da bengala da suspensão, além de uma câmara de ar na parte direita da suspensão. Assim, usando uma bomba de ar específica para suspensões, basta calibrar.


O fantástico sistema hidráulico da Rock Shox funciona com câmaras internas que armazenam óleo e um pistão. Por meio de um sistema de ajuste, essa tecnologia realiza uma maior leitura de terreno e consegue transferir menores impactos aos membros superiores.


As suspensões de alto rendimento da Rock Shox contam com travas remotas que ficam no guidão e são encontradas nas versões mecânicas — cabo de aço —, como também nas hidráulicas — óleo injetado.


Ah, e o que dizer do diferencial que a RS-1 moderna traz, ela é uma suspensão invertida, voltada para o meio competitivo, mas, pode ser usada em treinos e passeios de mountain bike da mesma forma!


Qual a melhor suspensão da Rock Shox?

Bom, a marca desenvolveu a suspensão SID SL 2021, que é a mais avançada de toda sua linha de alta performance.


Entretanto, alguns de seus modelos similares — mesmo que mais pesados — podem se sair melhores em alguns terrenos e tipos de pedais.



E qual o preço de uma suspensão Rock Shox?


Hoje você encontra no mercado modelos simples de suspensões Rock Shox a partir de R$700,00 e modelos mais avançados com preços girando em torno de R$15.000,00.


Os modelos de suspensão da Rock Shox oferecem excelentes benefícios a diversas modalidades de bike, e certamente há uma suspensão que atenda seu estilo! A marca ainda possui amortecedores traseiros!


Gostou do nosso post? Comente aqui!


Acesse nosso blog e nosso site, fique por dentro das novidades do mundo do ciclismo!


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo