Os melhores selins de MTB!

Atualizado: 8 de fev.

Caro leitor, se você é um praticante de mountain bike com quilômetros de experiência, ou se está começando o esporte, é muito importante incluir na sua bike acessórios qualificados que proporcionem segurança e aconchego no pedal!


Assim, um selim de MTB confortável é mais que necessário, já que ele é um dos grandes responsáveis por nos dar mais estabilidade no momento da pedalada, além de ser um item fundamental quando pensamos no bem-estar e conforto do ciclista!


Mas qual o melhor selim MTB?


Para você saber qual é o melhor selim para a sua bicicleta MTB, primeiramente é preciso entender que o ciclismo para montanha, não necessariamente envolve somente percursos em terrenos montanhosos, mas também rotas que envolvem terrenos elevados, irregulares e propensos a obstáculos, podendo ser em meio a natureza ou até mesmo nas áreas urbanas!


Assim sendo, percebemos, de forma fácil, que esse tipo de terreno exige uma bicicleta adequada para o percurso, não é mesmo? E não estamos falando necessariamente de pneus e quadros, mas do próprio selim - também conhecido como banco de bicicleta – objetivo do nosso post de hoje.

De forma bem objetiva, o selim ou banco – como chamamos popularmente por aí – é um equipamento que nos garante sustentação no momento do ciclismo. É ele um dos responsáveis por garantir nosso conforto e desempenho no momento do passeio!


Logo, no caso do MTB é ainda mais importante, uma vez que é uma modalidade do ciclismo que envolve trajetos que exigem bastante desempenho físico do ciclista, o que exige que o banco da sua bicicleta seja mais resistente e confortável.


Vale lembrar que homens e mulheres possuem medidas de ísquios diferentes, pra isso existem selins específicos para cada gênero!


O que levar em conta ao escolher um selim de MTB?


Bom, agora que você já sabe o que é importante em um selim para mountain bike, fizemos uma lista com alguns ótimos modelos para seu pedal MTB na qual levamos em consideração os pontos principais para esse estilo de modalidade, observando características de contato com o quadril e ísquio, a largura e a ergonomia. Se liga aí!


Selim Atrio BI070.

O selim Atrio BI070 é um modelo para iniciantes, ele conta com um custo benefício acessível. É fabricado em material resistente e com alta densidade, revestido de couro sintético, que possui resistência à água.


O comprimento do banco é de 27 centímetros, o que abrange a grande maioria das pessoas, e conta com um sistema vazado que proporciona maior conforto na modalidade MTB e garante que seu percurso seja mais proveitoso.


Ergonomicamente falando, ele é bastante interessante! Possui abertura central selim, o que colabora para menos atrito, colaborando para que a região perineal receba menos pressão, o que gera mais conforto e autonomia no momento do pedal.


Além disso, você encontra variedade de cores em um design super versátil. E o mais legal, é um produto nacional!


Selim Power Comp com MIMIC Feminino Specialized.

Como dissemos, homens e mulheres têm diferenças nas medidas dos ísquios. Por isso, algumas marcas têm desenvolvido selins diferenciados para elas, como a versão da Specialized.


Trata-se do Power Comp com MIMIC Feminino Specialized.

Com design patenteado e a tecnologia MIMIC, este selim se molda com muita perfeição ao corpo feminino. E ainda conta com trilhos Cr-Mo ocos e acolchoamento nível 2, o que significa um conforto extra.


Assim como todos os demais selins Specialized, ele também possui as características Body Geometry, que se adapta à posição de pedalada da ciclista, além de ser uma versão projetada para desempenho de alta performance.


Selim MTB Turnix TI- PRO.

O Selim MTB Turnix TI- PRO foi desenvolvido com materiais superleves, com estofamento de EVA e tecnologia de absorção de impacto. Tudo isso com a qualidade máxima da Shimano Pro, a linha de acessórios e componentes da Shimano, uma das marcas mais renomadas no ciclismo.


Ele tem um formato arredondado, com base reforçada de fibra de carbono e é indicado tanto para MTB como para speed.


Selim Essax Extreme CR.

A espanhola Essax é uma das marcas mais conhecidas na produção mundial de selim, e o modelo Essax Extreme CR é voltado exclusivamente para o MTB. Ele é leve, produzido com materiais de alta qualidade e tem um design de alto nível.


A linha é ideal para pedalar em diferentes trilhas, ele é uma evolução do modelo Adrenaline XC (um dos modelos mais vendidos da marca). O selim é bem técnico e avançado e está disponível com a versão de trilho em cromo niquelar, que é top!


Selim Pro Bikegear Griffon Saddle.

O Pro Bikegear Griffon Saddle é um modelo de selim que combina desempenho e conforto, ele possui um design diferenciado, com bordas arredondadas, que não causam incômodo mesmo nos pedais mais longos, além de uma superfície reta com medidas ideais para garantir excelente performance no seu rolê.


O modelo está disponível em três comprimentos diferentes e apresenta acolchoamento em material EVA e revestimento em material PU suave, gerando menos atrito com a roupa de ciclismo.


Sua estrutura interna é composta de polímero reforçado com carbono, o que trás rigidez e leveza! Ah, e o trilho é de carbono.


Gostou das dicas de Selim? Conte aqui nos comentários!


Acesse nosso blog e fique por dentro das novidades do mundo do ciclismo!




16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo