Os melhores Câmbios Shimano!

Dentre as grandes vantagens do mercado de bicicletas ser tão competitivo, está o lançamento frequente de componentes cada vez mais tecnológicos, favorecendo performances incríveis que fazem toda a diferença no seu pedal!


Uma prova bem viva disso; basta que você confira os sistemas de transmissão desenvolvidos pelo Grupo SRAM e, claro, não podemos deixar de mencionar, os câmbios projetados pela Shimano!


E por falar em câmbios, a empresa líder em componentes de bike oferece diversas opções tanto para ciclistas amadores quanto para os profissionais, ofertando preços para todos os bolsos. A durabilidade e a qualidade inquestionável das peças Shimano trazem a segurança que você precisa, até porque, convenhamos, o câmbio é praticamente o coração da bicicleta! Concorda?


Grandes marcas como a Specialized utilizam componentes Shimano!


Os melhores câmbio da Shimano!


Para você adquirir um câmbio de boa qualidade é necessário ter em mente onde você irá pedalar: se irá se aventurar em trilhas, se quer ganhar velocidade nas estradas, ou somente curtir seu tempo livre passeando. A Shimano possui ótimos modelos para todos os perfis de ciclista!


Conheça o Câmbio Traseiro Shimano Altus RD M2000.


O câmbio traseiro Altus RD M2000 compõe a incrível linha Shimano Altus, traz tecnologia que atrai o público de MTB: desde os iniciantes aos mais experientes. O modelo de entrada da marca é preciso e rápido para que a troca de marchas aconteça sem batidas!


A sua configuração permite o uso de cassetes 9V juntamente a coroas de 11 até 36 dentes. é feito em aço e alumínio, além de ser leve e carrega a tecnologia Shimano Shadow aumentando a durabilidade dos componentes dessa linha.


O macete desse recurso é posicionar o câmbio o mais próximo ao cassete, deixando-o menos exposto a pedras e galhos, evitando que se danifiquem durante o pedal. Legal, não é mesmo?


Câmbio Shimano Tourney TY300 SGS.


Muito indicada para os bikers iniciantes, a linha Shimano Tourney, mais especificamente o câmbio traseiro TY300 SGS foi pensado exatamente para os inexperientes! Desenvolvido com materiais leves e duráveis como alumínio, aço além do plástico, o componente é considerado um modelo de entrada para o MTB e Road.


O câmbio Tourney TY300 SGS é indicado para catracas de 13 a 24 dentes, além de oferecer suporte para bikes com relações de 6 e 7 velocidades.


A troca de marcha acontece de modo suave e rápido atrelada a tecnologia Hyperglide e Shimano Index System. E o câmbio é encaixado e parafusado no quadro da bicicleta.


Câmbio Traseiro Shimano Alivio M3100.


O câmbio traseiro Shimano Alivio M3100 é um ótimo avanço a se fazer na sua bike de MTB simples! Indicado para catracas de 32 a 36 dentes, o Alivio M3100 tem capacidade para relação de 18 e 27 velocidades.


A troca de marchas é suave, precisa e rápida! Outros recursos com bom custo benefício são Rapidfire Plus, Two Way Realease e Shadow. A união dessas tecnologias garantem uma pedalada mais estável e menos sensível a pancadas!



Câmbio Traseiro Shimano Deore M5120.


A linha Deore atende principalmente a demanda de quem curte o cross-country e trail, o câmbio traseiro da Shimano Deore M5120 é utilizado tanto em bikes full suspensão quanto em bikes mais rígidas.


Com roldana de 11 dentes, esse componente potencializa o controle da corrente e é ideal para relação de 1×10 (11-46D) 2×10 (11-42D) e 2×11 (11-42D).


A rigidez e leveza do câmbio, que pesa cerca de 330 gramas feito em alumínio e aço, permite que você faça grupos e kits de transmissão que acompanhe a sua performance em trilhas mais agressivas sem dissipar esforço!


E também é bom validar que a tecnologia Shadow+ agrega qualidade ao câmbio Deore M5120 pela estabilidade que fornece e por reduzir os impactos que podem deteriorar a corrente de forma significativa.


Câmbio Dianteiro Shimano Deore FD-M611.


Continuando a linha Deore, alta performance é o que câmbio dianteiro Deore FD-M611 da Shimano nos traz. Feito para bicicletas 3×10 velocidades, o componente é super leve, pesando aproximadamente 149 gramas, além de ser compatível com tubos de canotes de 28,6mm, 31,8mm e 34,9mm.


Outro detalhe que faz o câmbio Deore FD-M611 se destacar é a sua configuração Down Swing.


Basicamente, o transportador da corrente deve ficar localizado abaixo da braçadeira, ao passo que, seu cabeamento possibilita que seja puxado para cima ou para baixo, de acordo com sua preferência – recurso chamado de Dual Pull!


Dá pra entendermos porque a Shimano é líder de mercado e nos entrega o que tem de mais tecnológico para alta performance. Somos fãs da marca!


Gostou do post? Comente aqui!


Acesse nosso blog e nosso site! Fique por dentro de todas as novidades do mundo do ciclismo!



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo