Melhores competições de MTB em 2022!

Atualizado: 24 de mar.

A temporada de 2022 marca a volta do Brasil ao calendário das principais competições ciclísticas do mundo, a Copa do Mundo de MTB!


Vale destacar que o ciclista Henrique Avancini (Cannondale Factory Racing) é um dos responsáveis pela conquista. “Desde 2017 ou 2018 já existia um desejo muito grande da UCI, da Red Bull e dos nossos parceiros de trazer o evento para o Brasil. Eu participei muito no sentido de buscar um organizador que atendesse às exigências da UCI. Eles requisitaram que, se fosse vir para o Brasil, teria que ser na minha cidade”, afirmou Avancini.


“É uma conquista coletiva. Tanto minha, que venho crescendo como atleta, para a CIMTB Michelin como organizadora e para todo o contexto do ciclismo no Brasil, que tem se tornado uma potência mundial do esporte”, completou Avancini.


Fique de olho no calendário e não perca nenhuma competição de MTB em 2022!


Red Bull Monserrate Cerro Abajo.


No dia 5 de fevereiro acontece o Red Bull Monserrate Cerro Abajo, o melhor do downhill urbano toma conta das ruas da América Latina, mas especificamente em Bogotá na Colômbia. Onde os principais atletas do ciclismo mundial terão que percorrer o traçado de 561 metros do alto da montanha Monserrate até a linha de chegada.


Red Bull Valparaíso Cerro Abajo.


Fevereiro é realmente um mês cheio para o Downhill urbano. No dia 27, é a vez do Red Bull Valparaíso Cerro Abajo descer ladeira. Será a 17ª edição do evento e, talvez, uma das mais especiais, já que Valparaíso voltará a receber a competição após dois anos.


Copa do Mundo: downhill.


A temporada 2022 da Copa do Mundo de Mountain Bike terá oito etapas para as provas de downhill, que abrirão as atividades, e nove para cross-country. Lourdes, na França, que volta a abrigar uma etapa da competição após cinco anos, será a primeira etapa da temporada. As etapas de Lourdes acontecerão nos dias 26 e 27 de março.


Copa do Mundo: cross country.


Entre os dias 8 a 10 de abril, Petrópolis no Rio de Janeiro, terra natal melhor ciclista brasileiro de todos os tempos, Henrique Avancini, receberá pela primeira vez na história uma etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike.


E o Henrique Avancini vai ter a chance de fazer bonito no quintal de casa. Ele é líder do ranking mundial de cross country desde o fim de 2020 e terá pela primeira vez a chance de competir em casa. O Brasil não recebia uma etapa de XCO da Copa do Mundo desde 2005, quando Santa Catarina foi uma das sedes.


Veja o calendário completo da Copa do Mundo de MTB aqui.


Red Bull Copenride.


Em junho acontece o Red Bull Copenride, ele fez tanto sucesso em sua primeira edição, em 2021, que voltará nesta temporada. O evento reúne os 20 melhores atletas de MTB slopestyle em uma montanha urbana improvisada na zona portuária da capital dinamarquesa. Evento show!


Red Bull Hardline.


Em agosto, acontecerá no País de Gales o Red Bull Hardline. Criada pelo britânico Dan Atherton, que é um ícone do downhill, a competição testa a habilidade dos bikers em rampas gigantescas e muita inclinação em um terreno escorregadio tipicamente galês. Não é uma competição para os fracos!


Campeonato Mundial de Les Gets na França.


Entre os dias 24 a 28 de agosto, na França, os melhores bikers de donwhill e cross country vão à montanhosa Les Gets, pico tradicional do MTB, para definir quem passará a usar a tão cobiçada camiseta arco-íris (honra carregada somente pelos atuais campeões mundiais).


Red Bull District Ride.


Depois de quatro anos, o Red Bull District Ride volta ao calendário mundial de MTB slopestyle, para a alegria de quem gosta de ver vários dos melhores bikers do mundo desafiando a gravidade com saltos e manobras de tirar o fôlego.


A competição acontecerá na Alemanha no mês de setembro ainda com data a definir.


Red Bull Rampage.


No mês de outubro, ainda com data a definir, acontecerá em Utah nos Estados Unidos o Red Bull Rampage, em sua 21ª edição, o evento irá mais uma vez colorir o deserto do estado de Utah no maior evento de MTB freeride do mundo.


A competição premia a ousadia e a técnica dos bikers, que se arriscam fazendo manobras em uma insana descida de montanha.


Crankworx World Tour.


O Crankworx World Tour é um grande festival de mountain bike com várias paradas, reunindo os melhores atletas de mountain bike para competir em competições de elite em várias modalidades. Teve sua estréia em Whistler em 2004 e desde então é o maior evento do gênero em mountain bike.


Os festivais Crankworx World Tour também possuem corridas para amadores, uma categoria para atletas CWNEXT, a próxima geração de corredores, concursos Kidsworx para ciclistas mais jovens, eventos participativos e celebrações da cultura do mountain bike, tudo isso apresentando destinos incríveis.


Será realizado nas cidades de Innsbruck (Áustria), Whistler (Canadá) e Rotorua (Nova Zelândia), com datas à serem definidas ainda.


Animado para as competições de MTB de 2022? Nos conte aqui nos comentários!


Acesse nosso blog e fique por dentro das principais notícias do mundo da bike!











22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo