Mulheres no ciclismo!

Atualizado: 24 de jan.

Em virtude da rotina corrida, muitas vezes, deixamos de lado nosso bem estar. Nos alimentamos mal, não nos exercitamos e aos poucos vamos perdendo nossa disposição.


Pedalar, além de ser uma excelente opção de atividade física, é de longe uma das melhores maneiras de se aproveitar o tempo livre. Sendo, atualmente, uma opção saudável de se divertir e relaxar da rotina.


Listamos a seguir 5 motivos para você, mulher, aderir ao pedal.



1) Você se divertirá muito pedalando:


Planejar um momento do dia para pedalar é ótimo, afinal, é nesse momento que nos desligamos da rotina de trabalho, casa, filhos, etc., e nos conectamos a nós mesmas.


Com a bicicleta a diversão é garantida. Pedalando seja em grupos ou sozinhas, podemos experimentar de inúmeras sensações como: sentir o vento no rosto, admirar a paisagem, conhecer novos lugares, e apreciar os momentos de relaxamento que só o pedal proporciona.


O mais incrível é que depois de um dia cansativo, ou independente de como foi sua jornada, pedalar se torna um descanso.


2) Melhora a sua saúde e contribui para o emagrecimento:


Se você, minha amiga, é do tipo que quer perder uns quilos e melhorar a qualidade de vida, pedalar é uma ótima opção de exercício. O ciclismo é um desporto de baixo impacto, fazendo com que seus quadris, tornozelos e joelhos te agradeçam.


Quando pedalamos, conseguimos gastar calorias e, consequentemente, ter o benefício de controlar o peso corporal. Além desse excelente benefício que é emagrecer, o ciclismo também ajuda no aumento da circulação sanguínea, na melhora da condição cardiorrespiratória, fortalece a musculatura, controla os níveis de colesterol, além de muitos outros benefícios que a prática de atividade física nos proporciona.


Pesquisas apontam outro benefício notável: andar de bike ajuda em um maior desempenho sexual, pois quando o sangue circula melhor pelo organismo, além da estimulação fisiológica, ele melhora a produção de hormônios, o que fará com que sua relação sexual seja mais intensa e prazerosa.


Lembre-se que pedalar é também investir na própria saúde.


3) Você vai conhecer seu próprio corpo melhor:


Começar a pedalar é uma extraordinária iniciativa, e pode ser que no início o cansaço seja maior, mas é nesse momento que percebemos o quão incrível é a capacidade do nosso corpo de se adaptar ao exercício. Não é necessário acompanhar o ritmo daquele seu amigo que está mais tempo no esporte. Tenha calma. Crie seu próprio ritmo.


Com o passar do tempo, é claramente notável a evolução quando o ciclismo é praticado com constância, sendo possível conhecer melhor sobre o que seu corpo é capaz.


Os trajetos longos já não te limitarão mais. A determinação e a superação provam que você é mais forte do que imagina.


Tudo é questão de se conhecer e evoluir aos poucos. Confie no seu potencial!


4) Ajuda a manter sua saúde mental:


O ciclismo é uma ótima maneira de acalmar a mente, esquecer do problemas diários, aliviar a tensão, incentivar a criatividade, proporcionando o surgimento de novas idéias e pensamentos.


Tudo isso sem mencionar o sentimento de felicidade que o pedal proporciona; pois a prática de atividade física faz com que seu corpo libere hormônios como: serotonina, endorfina, dopamina e ocitocina, conhecidos como os hormônios da felicidade, sendo assim, a prática do pedal é altamente recomendada para aquelas mulheres que sofrem com algum tipo de transtorno de humor ou depressão.


5) Ajuda a criar relacionamentos:


Dos inúmeros benefícios de andar de bike, citamos os ciclos sociais que se formam por meio dos grupos de pedal, esses ciclos formam laços de amizades e parcerias que se estendem pra toda vida. Muitos que se conhecem no pedal acabam por descobrir muitos pontos em comum que vão bem além da bike.


Sejam hobbys, o estilo de vida, a profissão, o gosto musical etc. Nesse ritmo, amizades e relacionamentos duradouros vão se criando, fortalecendo ainda mais a paixão pelo pedal.


E, de quebra, em grupo de pedais pode surgir um relacionamento. Vai que você arruma a sua alma gemêa ciclística? Partiu pedalar!



Mulher de bike Trek Rail na trilha, em Nova Lima.
Juliana Xavier em sua bike Trek Rail no Morro do Chapéu, Vale do Sol. Nova Lima - MG.


Não esquece de compartilhar nosso post com as amigas. Se você está iniciando o pedal e precisa de roupas para pedalar, confira a nossa loja virtual clicando no link.






E você, já começou ou pretende pedalar? Conte aqui nos comentários como tem sido sua experiência e expectativa para o pedal.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo